Publicitário com grande experiência em campanhas políticas e institucionais.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Campanha da década
Sob o título "O laboratório da grande vitória de idéias", o jornal "Tribuna da Bahia" publicava em 15 de março de 1987 extensa matéria sobre os estrategistas que conduziram Waldir Pires ao cargo de governador da Bahia. Eu e meus parceiros ganhamos destaques com fotos. Esta campanha ganhou o prêmio de melhor do ano (86) e melhor da década.
Acho que se os especialistas e/ou analistas de plantão tivessem a oportunidade de avaliar a campanha para a Prefeitura de Juiz de Fora em 2008 também dariam um prêmio a todos da equipe. Só quem esteve no olho do furacão da batalha entre PSDB e PT sabe realmente do que estou falando. Transformar um candidato considerado de elite em um candidato do povo; fazer com que este candidato saísse do estúdio e fosse para as ruas; enfrentar a máquina petista e as injúrias e mentiras lançadas durante todo o tempo de campanha não foi serviço para qualquer um não. Sorte a minha poder estar lá e fazer parte da equipe vitoriosa da Eurofort. E que venham outras campanhas!
Em 2008, foi o estrategista da campanha vitoriosa de Custódio Mattos à Prefeitura de Juiz de Fora. Em 2006, integrou a equipe que conduziu o senador Sergio Cabral ao Governo do Rio. Em 2004, participou da campanha do deputado João Henrique à prefeitura de Salvador. Em 2002, coordenou a campanha do senador Teotônio Vilela, em Alagoas, e a de Jorge Roberto no Rio.
Foi estrategista da campanha de Ronaldo Lessa ao governo de Alagoas e do comitê central da campanha de reeleição do presidente Fernando Henrique (98). Trabalhou nas campanhas de Pedro Irujo (96, Salvador), Jaime Lerner (Paraná, 94) e Marcelo Alencar (Rio, 94). Em 89, fez a campanha presidencial de Ulysses Guimarães. Coordenou a campanha de Waldir Pires na Bahia, em 86.
Claudio foi eleito Profissional do Ano de 1989. Recebeu o Prêmio Colunistas de melhor campanha do Brasil nas eleições 86 e melhor campanha da década de 80. Estudou Comunicação, Propaganda e Marketing na UFBA, na Universidade de Búffalo (NY) e na Universidade Autônoma de Madri. Iniciou carreira na Ogilvy e passou pela Propeg. Fundou em Salvador as agências Engenho, D&E e DS2000.
Acho que se os especialistas e/ou analistas de plantão tivessem a oportunidade de avaliar a campanha para a Prefeitura de Juiz de Fora em 2008 também dariam um prêmio a todos da equipe. Só quem esteve no olho do furacão da batalha entre PSDB e PT sabe realmente do que estou falando. Transformar um candidato considerado de elite em um candidato do povo; fazer com que este candidato saísse do estúdio e fosse para as ruas; enfrentar a máquina petista e as injúrias e mentiras lançadas durante todo o tempo de campanha não foi serviço para qualquer um não. Sorte a minha poder estar lá e fazer parte da equipe vitoriosa da Eurofort. E que venham outras campanhas!
ResponderExcluir